A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, usou seu podcast, na última quarta-feira (5), para desabafar sobre uma “leve depressão” que vem sofrendo devido, principalmente, à pandemia do coronavírus. Ela usou a expressão low-grade depression para se referir ao problema que está enfrentando e criticou também a administração de Donald Trump frente ao cenário atual. 

“Esses não são tempos recompensadores espiritualmente”, disse a ex-primeira-dama, enquanto entrevistava a jornalista Michele Norris. “Eu sei que estou lidando com algum tipo de depressão leve”, confessou.

Michelle contou que seu sono foi afetado pela mudança de rotina, gerada pelo isolamento social. Segundo o relato, ela tem acordado várias vezes durante a noite, “preocupada com alguma coisa ou sentindo uma energia pesada”. Ao mesmo tempo, ela acredita que a pandemia é uma oportunidade de “decidir como você quer se apresentar no novo mundo” e que “estamos buscando pelo melhor”.

Assista o desabafo da ex-primeira dana dos EUA

Além disso, ela relatou estar exausta de “acordar e ver mais uma história de pessoas negras sendo desumanizadas de alguma forma, machucadas, mortas e falsamente acusadas de algo”, se referindo à morte de George Floyd, assassinado por um policial branco em maio deste ano. O caso chocou o mundo e causou centenas de protestos anti-racistas nos Estados Unidos e em outros países. “Esse é um peso que eu nunca senti na minha vida”, disse.

Ela criticou também a administração de Donald Trump frente ao cenário atual. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS