plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CASO RARO

Gêmeas nascem com duas pernas e quatro braços e desafiam médicos

As bebês, que nasceram na segunda-feira (5)

Imagem ilustrativa da notícia Gêmeas nascem com duas pernas e quatro braços e desafiam médicos camera Reprodução

Uma mulher deu à luz duas meninas gêmeas siamesas que compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais. As bebês, que nasceram nesta segunda-feira (5), têm apenas duas pernas e quatro braços.

De acordo com o jornal Daily Star, a mãe Shaheen Begum, de 25 anos, de Shahjahanpur, na Índia, não sabia que estava grávida de gêmeos siameses até dar à luz. A equipe médica também foi surpreendida na hora do parto.

“O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas quando saíram, eram gêmeos siameses”, contou o médico Gaurav Mishra. “Nós ressuscitamos as bebês, mas as encaminhamos a um hospital avançado para analisar as condições e o futuro delas. Elas são extremamente raras”, afirmou.

O marido de Shaheen , Mohammed Yaseen, de 27 anos, explicou que por conta da queda de renda causada pela pandemia do novo coronavírus, ele não tinha condições de levar a esposa para fazer exames médicos. O casal já tem uma filha de cinco anos. Yaseen está chocado com o nascimento das filhas e espera uma possível cirurgia para separá-las.

Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. Conforme os médicos, a taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses é entre 5% e 25%. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que gêmeos do sexo masculino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias