Os primeiros fósseis de tiranossauros bebês encontrados mostram que eles começavam a vida do tamanho de um cachorro Chihuahua e possuíam uma cauda muito longa.

De acordo com os cientistas, os restos mortais encontrados estão: uma garra do pé e de uma mandíbula inferior de tiranossauros ainda em estágio embrionário, quando ainda estavam em seus ovos.

Imagem mostra a casca do ovo (A), o crânio do dinossauro dentro da casca (B) e o crânio ampliado (C).
📷 Imagem mostra a casca do ovo (A), o crânio do dinossauro dentro da casca (B) e o crânio ampliado (C). |Martin Kundrat, Evolutionary Biodiversity Research Group Pavol Jozef Šafárik

Os fósseis foram achados na região da América do Norte e datam de cerca de 71 a 75 milhões de anos atrás, quando os tiranossauros tinham acabado de se atingir o ápice na escala de predadores em seu ambiente.

Veja também!

O embrião era de um saurópode, conhecido por seu pescoço longo e cabeça pequena
📷 O embrião era de um saurópode, conhecido por seu pescoço longo e cabeça pequena |Reprodução

Segundo os especialistas, os ossos revelaram que os bebês eram minúsculos em comparação aos adultos. Mesmo eles tendo um pouco menos de um metro de comprimento e parecendo imensos para os nossos padrões, os dinossauros tinham cerca de nove metros quando adultos e podiam pesar até três toneladas.

MAIS ACESSADAS