Autoridades mexicanas apreenderam essa semana seis veículos blindados parecidos com tanques militares escondidos em uma região de mata em Tamaulipas. De acordo com a polícia local, os “caveirões” pertencem a traficantes da região. As informações são do jornal Infobae México.

Conforme o especialista em segurança Alexei Chevez, esses blindados são usados ​​por cartéis para batalhas intensas e para fazer demonstrações de força, por serem difíceis de manobrar e de esconder.

LEIA TAMBÉM!

Ainda segundo o especialista, os veículos são feitos de caminhões blindados, como os de transporte de dinheiro e caminhões de lixo. Geralmente, o teto dos “caveirões” é equipado com armas automáticas.

A imprensa local informou que a polícia encontrou os veículos após observar um homem portando uma submetralhadora. Dentro dos tanques, os agentes encontrou 1.787 cartuchos de munição, coletes à prova de balas, capacetes, metralhadoras e explosivos. O criminoso que carregava a arma disparou contra os os militares e depois fugiu.

Caveirão apreendido pelas autoridades do México Foto: Reprodução/ Twitter

MAIS ACESSADAS