O novo presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, foi alvo de um atentado com uma dinamite em La Paz durante a noite desta quinta-feira (5), mas saiu ileso do ataque, informou o partido Movimento ao Socialismo (MAS). As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Segundo o porta-voz do partido, Sebastián Michel, o presidente estava na casa usada como sede de campanha do partido com uma equipe de comunicação e uma equipe de protocolo quando uma banana de dinamite foi jogada na porta do local. Ninguém se feriu.

VEJA TAMBÉM!

Arce foi eleito no dia 18 de outubro desse ano, tomará posse no próximo domingo (08). O político é amigo e sucessor de Evo Morales, que foi exilado na Argentina depois que protestos no país o forçaram a renunciar no ano passado. Pelo Twitter, Morales condenou o ataque.

“Condenamos o atentado contra a nossa casa de campanha em La Paz. Pequenos grupos tentam criar um clima de confusão e violência, mas não conseguirão. Nós não cairemos a nenhuma provocação. Nossa revolução é pacífica e democrática”, escreveu o ex-presidente.

Condenamos el atentado contra nuestra casa de campaña en #LaPaz. Pequeños grupos intentan generar un clima de confusión y violencia, pero no lo lograrán. Nosotros no caeremos en ninguna provocación. Nuestra revolución es pacífica y democrática.

— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) November 6, 2020
O ex-presidente boliviano Evo Morales e o candidato presidencial Luis Arce, em Buenos Aires Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS