Uma professora do jardim de infância está presa há 30 dias após ser filmada chutando uma aluna, porque a criança resolveu brincar dentro de uma estante. Crystal Smith, de 55 anos, foi condenada pela atitude violenta a um ano de liberdade condicional, após audiência na cidade norte-americana de Belle Plaine, no Kansas, no início deste mês.

A acusada foi flagrada por uma câmera de vigilância agredindo uma menina no interior de uma biblioteca vazia na Bluejacket-Flint Elementary School, em Shawnee, no estado do Kansas. A criança estava brincando no interior de uma estante vazia, antes da professora puxá-la de volta para fora e, em seguida, chutá-la enquanto ela estava no chão. O incidente aconteceu em fevereiro de 2019.

A criança não se machucou e a agressora também não contou a ninguém sobre o que aconteceu. Porém, a menina contou à sua mãe.

Primeiramente, a mulher negou que havia chutado a menina, mas foi desmentida pelas imagens da câmera de segurança do local, que filmaram o momento de descontrole.

Crystal foi demitida de seu emprego e a família da menina entrou com um processo judicial contra a professora por causa do chute.

Segundo Dan Zmijewski, advogado da família da vítima, o ataque deixou a criança com medo de ir à escola. “Ela é muito jovem, então é devastador a ela”, disse ele à KCTV. “No início ela tinha um medo total e absoluto de escolas e bibliotecas porque isso aconteceu em uma biblioteca. Infelizmente, esse é um dos lugares mais seguros que você acha que pode ir quando criança. Foi necessário que ela fizesse terapia como resultado de tudo isso”, afirmou Dan.

Veja o vídeo:

Fonte: Metro.co.uk

Sistema de monitoramento registrou o momento do ataque Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS