A agência de notícias italiana ANSA noticiou que o Papa Francisco fez um teste de Covid-19 na segunda-feira, 21 de dezembro. O religioso se submeteu ao exame depois que o cardeal, Konrad Krajewski, de 57 anos, que realiza seu trabalho de caridade em Roma e em outros lugares, foi para o Hospital Gemelli com sintomas do coronavírus e na Unidade de saúde testou positivo para a doença.

De acordo com a agência, Konrad estava entre os que compareceram, juntamente com o Francisco, à última homilia do Advento do cardeal Raniero Cantalamessa, o pregador da casa pontifícia. A homilia aconteceu no dia 18 de dezembro.

Segundo a revista America Magazine, o teste do Papa Francisco deu negativo. Mas o Vaticano ainda não se pronunciou oficialmente. A revista ainda afirma que o pontífice e o cardeal Krajewski conversaram brevemente antes da meditação, que ocorreu na capela do Palácio Apostólico. Entretanto, ambos estavam usando máscaras.

Leia também!

Eles também podem ter tido contato no dia anterior, aniversário do papa, pois foi por meio do cardeal que os pobres da cidade de Roma ofereceram ao Santo Padre um buquê de girassóis.

O cardeal Giuseppe Bertello, de 78, presidente da governadoria do Estado da Cidade do Vaticano, também testou positivo para Covid-19, mas não está no hospital. Ele está se isolando em seu apartamento.

Vale ressaltar que o Papa Francisco faz exames constantemente para detectar se está infectado. Chegou-se a especular que ele tivesse contraído o vírus no início da pandemia, mas a informação foi desmentida pelo Vaticano.

Papa Francisco fez um teste de Covid-19 na segunda-feira, 21 de dezembro Foto: ANDREAS SOLARO/AFP/East News

MAIS ACESSADAS