Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra mais uma vez um caso de ataque racista no mundo. Uma mulher branca, ainda não identificada, agrediu e acusou um adolescente negro de roubar seu celular, mas minutos depois descobre que o esqueceu em um carro de aplicativo em Nova York, Estados Unidos.

O adolescente Keyon Jr., de 14 anos, foi a vítima. Seu pai, o músico Keyon Harrold, relatou toda a situação em suas redes sociais. O caso foi registrado em vídeo e publicado no Instagram pelo pai do jovem. "Estou furioso! Vemos essa porcaria acontecendo o tempo todo", escreveu Harrold.

O músico relata que, no último dia 26, a mulher reclamou que "perdeu" seu celular junto à gerência do hotel Arlo Soho. "Ela me arranhou, ela o atacou e o agarrou. Ele é uma criança! Esta senhora nem é hóspede do hotel. Ela fez o check-out no dia 23 de dezembro; hoje é dia 26".

Harrold criticou o comportamento do gerente do estabelecimento, que aparece no vídeo defendendo a mulher e chegando a pedir que o jovem mostre o seu próprio celular, para garantir que não pertence a ela.

"Agora observe como o gerente defende a senhora que nem mesmo é hóspede do hotel, insistindo e tentando usar sua autoridade para forçar meu filho a mostrar o telefone. Ele realmente deu poder a ela! Ele nem mesmo considerou o fato de que éramos realmente os convidados!", continuou o trompestista na publicação.

O aparelho celular da moça foi devolvido minutos depois. Ele havia sido esquecido dentro de um carro de aplicativo. "O telefone foi devolvido magicamente por um motorista do Uber alguns minutos após o incidente. Nenhum pedido de desculpas dela depois dessa situação traumática para meu filho, nem para mim. Sem desculpas do estabelecimento. Essa merda acontece com tanta frequência. Precisa parar!", completou Harrold.

Veja:

Foto: Reprodução Instagram

MAIS ACESSADAS