plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DE NOVO

Nasa revela data de possível colisão de asteroide com a Terra

O corpo rochoso tem mais de 130 metros e força de mais de 250 mil toneladas.

Imagem ilustrativa da notícia Nasa revela data de possível colisão de asteroide com a Terra camera Reprodução

A Nasa (agência espacial americana) informou esta sexta-feira (8) que um asteroide poderá colidir com a Terra no dia 6 de maio de 2022.

A agência espacial revelou detalhes de um possível encontro da Terra com com o 2009 JF1, como é chamado o corpo rochoso com mais de 130 metros e força de mais de 250 mil toneladas.

Os cálculos foram feitos por cientistas da Nasa, responsáveis por detectar e acompanhar a trajetória de novos corpos celestes, identificando seu grau de risco para o planeta. O 2009 JF1 foi detectado há cerca de 12 anos. Pela rota, não é possível saber o local exato em que o asteroide irá cair.

Mas não há motivos para susto. Já que mesmo sendo classificado como “potencialmente perigoso”, as hipóteses de o asteroide realmente atingir a terra são de 0,026% ou simplesmente uma em 3.800, segundo dados fornecidos pela agência espacial americana, com base na Escala de Palermo, que calcula o risco de cada asteroide conforme diferentes parâmetros.

O 2009 JF1 está na categoria “Near Earth Objects” (NEO), tradução live para “Objetos próximos a Terra” O termo refere-se a qualquer objeto, como asteroides, em que sua órbita está próxima à Terra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias