Um surfista gravemente ferido foi resgatado na tarde desta quarta-feira (17), após escrever "HELP" (socorro) na areia antes de desmaiar em uma praia remota em Nova Zelândia.

De acordo com o jornal New Zealand Herald, o homem surfava sozinho em Karekare Beach, perto de Auckland, quando foi jogado nas rochas pelas fortes ondas. Após perder a prancha, ele conseguiu alcançar a areia.  Apesar dos graves ferimentos, ele chegou a caminhar por duas horas, mas acabou se perdendo.

VEJA TAMBÉM!

Já sem forças para sair do local, o homem escreveu a mensagem na areia, à espera de que alguém pudesse salvá-lo, e perdeu os sentidos logo em seguida.

Surfista ferido é resgatado após escrever "Socorro" na areia da praia 
📷 |Divulgação/Surf Life Saving NZ

Uma mulher que estava caminhando nas proximidades viu o surfista escrevendo sua mensagem de desespero. Ela ligou para um clube de surf local por volta das 15h30m e dois salva-vidas se dirigiram rapidamente ao local em um jet ski da entidade Surf Life Saving. A esposa do surfista já havia procurado a polícia para comunicar o desaparecimento.

Os salva-vidas deram os primeiros socorros ao ferido antes da chegada de uma ambulância, que o levou à emergência do hospital mais próximo. Não há informações sobre o quadro de saúde da vítima.

MAIS ACESSADAS