Pelo menos sete estudantes morreram, na terça-feira (02), após caírem em um vão livre dentro do edifício da Universidade Pública de El Alto (UPEA), na Bolívia. As vítimas têm entre 21 e 23 anos, segundo informações publicadas no portal Diário da Amazônia.

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver os estudantes aglomerados no quinto andar prédio. Em seguida, o guarda-corpo se rompe e os estudantes caem. Alguns estudantes chegaram a ficar pendurados, mas foram puxados por colegas, evitando a queda.

A imprensa local informou que, inicialmente, três jovens haviam morrido, mas depois pelo menos outros quatro acabaram não resistindo aos ferimentos.

A polícia da Bolívia informou, através do Twitter, que está investigando o caso e lamentou o ocorrido.

“Lamentamos a tragédia ocorrida na Universidade Pública #ElAlto (UPEA), onde ocorreram várias mortes e feridos. Nossas mais sinceras condolências ao povo de El Alto e às famílias enlutadas. Aguardamos o pronto esclarecimento dos fatos ”, postou o presidente boliviano Luis Arce em seu perfil no Twitter. A cidade de El Alto, onde aconteceu a tragédia, é vizinha à capital La Paz.

#NingunDelitoImpune
El Comando General, la #FELCV inició las investigaciones "de oficio" ante el conocimiento de este hecho.
Invitamos a todas aquellas personas que puedan aportar mayores detalles en su condición de víctimas o testigos del hecho puedan apersonarse a la #FELCV. pic.twitter.com/DKJpuKB0xx

— POLICIA BOLIVIANA (@Pol_Boliviana) March 2, 2021

#Condolencias#UPEA Universidad Pública de El Alto pic.twitter.com/BNueyE8ku3

— POLICIA BOLIVIANA (@Pol_Boliviana) March 2, 2021
Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS