plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ERRO MÉDICO

Jovem declarado morto em hospital apresenta sinais vitais minutos antes da autópsia

Vítima de acidente rodoviário, o rapaz foi transferida de hospital particular para público, onde foi atestado o óbito

Imagem ilustrativa da notícia Jovem declarado morto em hospital apresenta sinais vitais minutos antes da autópsia camera Jovem declarado morto em hospital na Índia apresentava sinais vitais antes da autópsia | REPRODUÇÃO/VÍDEO/TIMES OF INDIA

Um jovem indiano foi declarado morto por funcionários de um hospital público da cidade de Mahalingpur. No entanto, alguns instantes antes de ser enviado para a autópsia, ele ainda apresentava sinais vitais.

De acordo com o site de notícias The News Minute, Shankar Shanmukh Gombi, de 27 anos, estava internado em um hospital particular de Belgaum, desde o último sábado (27). O rapaz havia sofrido um traumatismo craniano após um grave acidente rodoviário.

Desde então, Shankar ficou internado inconsciente, enquanto recebia tratamento. Os médicos do hospital chegaram a deligar o suporte básico de vida do paciente, ao alegarem que ele não sobreviveria. Sendo assim, a família do jovem foi obrigada a transferir o corpo dele para o hospital governamental de Mahalingpur, onde seria realizada a autópsia, depois de atestado o óbito.

Segundo os familiares, o procedimento seria realizado por um profissional designado pela família, identificado como SS Galgali.

"Quando cheguei a Mahalingapur, o 'corpo' ainda não tinha chegado", lembrou o médico, em entrevista ao The News Minute, "liguei para a família e perguntei se Shankar estava respirando, eles disseram que não sabiam e que ele usava um respirado artificial."

Horas antes, segundo os familiares, funcionários do hospital declararam Shankar morto. Mas, houve uma reviravolta quando o corpo chegou para a autópsia: "Um oficial sênior da sala de autópsia, que se preparava para o procedimento, disse ter observado movimentos", afirmaram parentes.

Foi então que Galgali entrou no local e pediu para retirar o respirador do paciente: "Depois de um tempo, ele começou a respirar sozinho e a movimentar as mãos."

Após constatar sinais vitais, Shankar foi novamente internado em um hospital particular. A expectativa é que ele se recupere dos traumas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias