plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GESTO DE AMOR

Homem adota menina abandonada pela família em hospital

Família biológica não tinha dinheiro para pagar os tratamentos da garota.

Imagem ilustrativa da notícia Homem adota menina abandonada pela família em hospital camera Pablo Fracchia sonhava ser pai e adotou Mia em hospital. | Reprodução

Pablo Fracchia sempre quis ser pai. Contudo, sendo homossexual e solteiro, sempre se questionou sobre quando seria possível realizar o seu sonho.

O homem, que é ativista da causa LGBTQ+ e foi voluntário da Cruz Vermelha, cresceu em Buenos Aires, nos anos 90, altura em que os direitos homossexuais não eram os mesmos de agora.

A Argentina foi, contudo, um dos primeiros países da América Latina a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2010, altura em que o país começou a aceitar melhor esta realidade. Foi aí que Pablo se deu conta que poderia tornar o seu sonho realidade, refere o Metro britânico.

Em 2017, se inscreveu para adotar uma criança e após dois anos de espera, em 2019, Pablo recebeu a chamada pela qual esperava: uma menina com um problema de saúde tinha sido abandonada no hospital.

Mia, de um ano de idade, tinha um problema gastrointestinal e precisava de cuidados médicos especiais. A sua família biológica não conseguia suportar as despesas médicas e o tribunal de família decidiu enviar Mia para a uma casa de acolhimento no hospital, onde residem outras crianças com problemas de saúde.

Depois de três casais terem sido afastados da 'corrida' pela adoção de Mia, Pablo foi o candidato escolhido e, mais de um ano depois, mudou a sua vida para poder estar 100% empenhado no bem estar da sua filha.

"Esta menina teve um começo difícil na sua saúde, com muitos desafios, mas lutou e os enfrentou sozinha apenas com meses de idade. E agora ela é uma criança 100% saudável como todos os outros", afirma Pablo, um verdadeiro pai orgulhoso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias