Desespero e uma cena assustadora ficam após um acidente de grande porte. Pessoas presas e estruturas que desmoronaram, foram algumas imagens vistas como resultado do acidente em um viaduto.

Mais de 20 pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas no México, com a queda de um viaduto no momento exato em que passava o metrô. Há crianças entre os mortos. O viaduto caiu sobre uma das estradas mais movimentadas da Cidade do México.

As equipes de socorro foram chamadas imediatamente ao local, onde permanecem.  

Muitos dos trabalhos de ajuda, no entanto, tiveram que ser interrompidos porque há risco de que outras partes da estrutura do viaduto possam desabar.

O próprio trem do metrô, de acordo com agências de informação, está muito instável. Há o risco de que outros vagões caiam.

O acidente aconteceu por volta das 22h30 locais. 

Imagens divulgadas pela estação de televisão mexicana Milenio TV mostram o momento exato da queda do viaduto. Pelas imagens, é possível ver também que na via abaixo do viaduto muitos carros circulavam.

TRAGÉDIA!
Cidade do México: Uma ponte desabou e um trem do metrô caiu próximo da estação de Olivos.
pic.twitter.com/Du3tuQRgLB

— Nathália Urban (@UrbanNathalia) May 4, 2021

As últimas informações indicam que as autoridades locais aguardam a chegada de um guindaste para ajudar nas operações e estabilizar a estrutura do metrô.

Dos feridos, pelo menos 65 foram levados para o hospital. Sete estão em "estado grave" alguns já submetidos a cirurgias, disse a presidente da Câmara do México, Claudia Sheinbaum.

As primeiras investigações indicam que uma viga na estrutura do viaduto teria cedido, o que provocou o acidente. Mas as causas continuam sendo apuradas, acrescentou Sheinbaum.

O viaduto foi construído há cerca de uma década. À época, o atual ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, era o responsável pela Câmara da Cidade do México. "O que aconteceu hoje com o metrô é uma tragédia terrível. Minha solidariedade às vítimas e famílias", disse Ebrardsaid no Twitter. E acrescentou: "As causas devem ser investigadas e as responsabilidades definidas."

#MisiónECO|📍#Tlahuac, #CDMX

Personal de la @CNPC_MX se encuentra en sitio para coordinar acciones con @SGIRPC_CDMX y @GobCDMX tras el accidente ocurrido en la estación #Olivos de la #L12 del @MetroCDMX.

🚨No te acerques a la zona, cuerpos de emergencia trabajan en el lugar. pic.twitter.com/5y5uNYNiXr

— Protección Civil México (@CNPC_MX) May 4, 2021

#UltimaHora - grave accidente en la linea 12 del metro en CDMX. https://t.co/m6i5Ony6pB

— SkyAlert (@SkyAlertMx) May 4, 2021

Atención ‼️
Colapsa estructura en la estación Olivos de la #Linea12 del #MetroCDMX; acuden cuerpos de emergencia. pic.twitter.com/rRbQSdObI8

— SinLínea.Mx (@SinLinea_Mx) May 4, 2021
Pelo menos 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas após o desabamento das estruturas da Linha 12 do metrô da Cidade do México. Foto: reprodução/@CNPC_MX

MAIS ACESSADAS