plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
REENTRADA

Quais as chances do foguete chinês cair no Brasil?

A queda deve deve ocorrer entre os dias 08 e 09 de maio

Imagem ilustrativa da notícia Quais as chances do foguete chinês cair no Brasil? camera O foguete chinês "descontrolado" voltando à Terra ganhou as notícias do mundo todo nesta semana. | Reprodução

É comum que foguetes espaciais e alguns satélites caiam na Terra após um tempo. A queda é meticulosamente planejada pelos cientistas.

E a queda de um foguete chinês é acompanhada pelos especialistas. Por enquanto, eles sabem que isso deve deve ocorrer entre os dias 08 e 09 de maio.

O local do impacto segue uma incógnita. Mas o Brasil pode ser o território onde caíra o foguete chinês?.

De acordo com cálculo feito pela BRAMON a partir da última previsão de reentrada divulgada na quarta-feira (5), existe 1,86% de chances da reentrada do foguete ocorrer sobre o Brasil, por volta das 02h17 deste domingo (9).

Um mapa no site da companhia ilustra as possíveis áreas de impacto. Qualquer ponto ao longo das linhas amarelas têm maior probabilidade de ser atingido – o que inclui algumas cidades brasileiras.

Quais as chances do foguete chinês cair no Brasil?
📷 |Reprodução

Durante o processo de reentrada, grande parte do foguete é consumido pela atmosfera, restando apenas pequenos pedaços mais resistentes e que caem em velocidade bastante reduzida.

A chance de que caiam em área habitada e possam causar algum tipo de dano em solo é muito pequena, embora não possa ser desprezada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias