plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRENÇA RELIGIOSA

Indianos usam esterco de vaca contra a Covid-19

Os praticantes do banho com estrume acreditam que isso fortalece o sistema imunológico contra a doença

Imagem ilustrativa da notícia Indianos usam esterco de vaca contra a Covid-19 camera Médicos alertam para riscos à saúde de método religioso | Reprodução

O aumento assustador de casos de infecção por Covid-19 na Índia, que tem levado a milhares de morte por dia no país asiático, tem sido acompanhada por tentativas desesperadas, e nada científicas, da população indiana para conter a pandemia.

O método mais extremo, e que ganhou destaque nos noticiários mundiais, é o uso de estrume bovino pelo corpo para tentar se proteger contra a Covid-19. As pessoas têm ido a currais, ao menos uma vez por semana, para se banhar com o esterco e urina de vaca.

Após a repercussão do método, médicos passaram a alertar a população sobre a ineficácia da prática. Além de não combater a Covid-19, passar estrume pelo corpo pode trazer riscos à saúde, como o contágio de outras doenças.

O método, sem embasamento científico, é reforçado por crenças religiosas indianas: como a vaca é sagrada no hinduísmo, muitas pessoas do país passaram a acreditar que usar o estrume do animal pode trazer proteção para o corpo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias