plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PENA DE MORTE

Preso dos EUA escolherá entre cadeira elétrica e fuzilamento

Com a nova lei, a cadeira elétrica passa a ser a primeira opção para um prisioneiro no corredor da morte

Imagem ilustrativa da notícia Preso dos EUA escolherá entre cadeira elétrica e fuzilamento camera Cadeira elétrica | Reprodução

A pena de morte é uma pena legal nos Estados Unidos, atualmente usada por 29 estados, sendo bastante discutida entre membros dos Direitos Humanos. Os EUA e Japão são as únicas nações desenvolvidas que aplicam a pena regularmente e estão entres os 54 países a desenvolver a injeção letal como método de execução, que já foi adotado por outros cinco países. As Filipinas, Guatemala, China, Tailândia e Vietnã também usam esse método.

Contrariando a mídia e aos críticos, o Estado de Carolina do Sul, sancionou uma lei que obriga condenados à morte a escolherem entre cadeira elétrica e pelotão de fuzilamento depois de ficar mais de 10 anos sem executar presos por falta de drogas necessárias para aplicar injeção letal.

VEJA TAMBÉM!

Com a nova lei, a cadeira elétrica passa a ser a primeira opção para um prisioneiro no corredor da morte quando não há a opção de injeção letal.

"As famílias e entes queridos das vítimas têm o direito de chorar e buscar justiça por meio da lei. Agora podemos fazer isso", afirmou Henry McMaster, governador do estado, ao anunciar que havia assinado a lei, em seu twitter.

CONFIRA O POST!

Esses métodos de execução que anteriormente foram substituídos por injeção letal, que é considerada mais humana, e isso torna a Carolina do Sul o único estado que volta aos métodos de execução menos humanos.

Dois dos três presos que estão no corredor da morte entraram com uma ação na segunda-feira (17) para impedir qualquer tentativa de fazê-los enfrentar a cadeira elétrica ou um pelotão de fuzilamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias