plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUTAÇÃO

Variante indiana da Covid-19 é 40% mais transmissível

Informação foi dada pelo ministro da Saúde do Reino Unido, que ressaltou que as duas doses de vacina protegem contra essa cepa

Imagem ilustrativa da notícia Variante indiana da Covid-19 é 40% mais transmissível camera Essa variante havia sido avaliada entre 30% e 100% mais transmissível do que a chamada variante Alfa, a primeira identificada no mundo | Reprodução

A variante Delta, como agora é chamada a cepa indiana pela organização Mundial da Saúde (OMS), é 40% mais transmissível do que o coronavírus padrão, afirmou o ministro da Saúde do Reino Unido Matt Hancock, neste domingo (6) no jornal britânico The Guardian.

Segundo ele, os dados pode adiar a flexibilização das restrições na região, que estavam previstas para iniciar no próximo dia 21. Essa variante havia sido avaliada entre 30% e 100% mais transmissível do que a chamada variante Alfa, a primeira identificada no mundo, então chamada de variante do Reino Unido. Mas segundo o ministro, a porcentagem é de 40%.

"Isso significa que é mais difícil gerenciar o coronavírus com a variante Delta. Mas, depois de duas doses de vacina, temos confiança de que você obterá a mesma proteção que teria contra o vírus padrão. Portanto, a boa notícia é que a vacina funciona com a mesma eficácia", declarou o ministro.

VEJA TAMBÉM!

Cerca de 52% da população do Reino Unido já foi vacinada com as duas doses. O país foi o primeiro do Ocidente a iniciar a imunização, em 8 de dezembro do ano passado. A variante Delta já é predominante na região e provocou cerca de 128 mil mortes.

Apesar do aumento no número de novos casos de covid-19 nos últimos dias, ultrapassando os 5 mil registrados diariamente, o número de internações permanece estável, acrescentou Hancock. A maioria das internações refere-se a pacientes que não foram vacinados, assegurou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias