No início da pandemia da Covid-19 foi muito discutido sobre como o vírus teria se disseminado no planeta. Uma das teorias que ganharam força na época, seria de que a doença poderia ter escapado de um laboratório chinês.

O debate sobre como o vírus se disseminou ganhou mais força nos últimos dias, após imagem serem divulgadas mostrando morcegos em um laboratório de Wuhan, cidade chinesa em que foram registrados os primeiros casos de covid-19.

Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes

Os chineses e os seus parceiros científicos do ocidente sempre negaram que houvesse criação de morcegos no laboratório. O fato pode reforçar a possibilidade de que o vírus da Covid-19 não tenha vindo de um animal na natureza, mas sim que ele tenha escapado de mãos humanas.

O engenheiro Gilles, francês que mora na Nova Zelândia, faz parte de um grupo virtual chamado ‘Drastic’ - são detetives amadores da internet, que investigam as origens do vírus da Covid-19. Foram eles que acharam o vídeo em um site chinês.

"Não é fácil encontrar um vídeo desses, porque o título nem sempre traz as palavras-chave para facilitar a busca. Tem de vasculhar muito, até tropeçar naquilo que interessa”, diz Gilles.

As imagens divulgadas na internet mostram os hematófagos pendurados no local, reacendendo as especulações sobre a origem da doença.

ACOMPANHE!

Investigative reporter Sharri Markson releases new video footage showing bats inside the Wuhan Institute of Virology and explains the significance of the footage on Tucker Carlson Tonight. pic.twitter.com/xjIanKPAkR

— (((Jason Rantz))) on KTTH Radio (@jasonrantz) June 15, 2021
Imagens dos morcegos em cativeiro. Foto: Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS