plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Morcegos em laboratório de Wuhan reabrem especulações

O assunto voltou a ser debate após imagens voltarem a viralizar.

Imagem ilustrativa da notícia Morcegos em laboratório de Wuhan reabrem especulações camera Imagens dos morcegos em cativeiro. | Foto: Reprodução

No início da pandemia da Covid-19 foi muito discutido sobre como o vírus teria se disseminado no planeta. Uma das teorias que ganharam força na época, seria de que a doença poderia ter escapado de um laboratório chinês.

O debate sobre como o vírus se disseminou ganhou mais força nos últimos dias, após imagem serem divulgadas mostrando morcegos em um laboratório de Wuhan, cidade chinesa em que foram registrados os primeiros casos de covid-19.

Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes

Os chineses e os seus parceiros científicos do ocidente sempre negaram que houvesse criação de morcegos no laboratório. O fato pode reforçar a possibilidade de que o vírus da Covid-19 não tenha vindo de um animal na natureza, mas sim que ele tenha escapado de mãos humanas.

O engenheiro Gilles, francês que mora na Nova Zelândia, faz parte de um grupo virtual chamado ‘Drastic’ - são detetives amadores da internet, que investigam as origens do vírus da Covid-19. Foram eles que acharam o vídeo em um site chinês.

"Não é fácil encontrar um vídeo desses, porque o título nem sempre traz as palavras-chave para facilitar a busca. Tem de vasculhar muito, até tropeçar naquilo que interessa”, diz Gilles.

As imagens divulgadas na internet mostram os hematófagos pendurados no local, reacendendo as especulações sobre a origem da doença.

ACOMPANHE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias