Os Estados Unidos vivem mais um momento de pânico envolvendo o desabamento de um prédio. Há poucos meses do atentado às torres gêmeas do World Trade Center completar 20 anos, uma outra história assusta novamente.
Em Miami, um edifício desabou parcialmente. Segundo a polícia, uma pessoa morreu e outras estão feridas. O incidente ocorreu pouco depois da 1h, horário local.
Centenas de socorristas ainda trabalham nos escombros em busca de vítimas e sobreviventes. Foram resgatadas nove pessoas até o momento.
- Vídeo: policial chora após matar mulher que atirou nele
- EUA vão doar mais 14 milhões de vacinas para o Brasil
Não se sabe o motivo do desabamento do prédio que fica no condomínio Champlain Towers, próximo à praia de Surfside.
O Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade enviou mais de 80 unidades de incêndio e resgate para o local.
Na conta do Twitter da Polícia de Miami Beach uma imagem mostra destroços ao lado do que restou da construção.
The #MDPD has assumed the investigation and can confirm one fatality as a result of the #SurfsideBuildingCollapse. We are working together with @MiamiDadeFire and other agencies as they continue their search and rescue mission. pic.twitter.com/SOLgrEXkdB
— Miami-Dade Police (@MiamiDadePD) June 24, 2021
UPDATE: The correct address for the family reunification center is 9301 Collins Avenue. https://t.co/Mb5O5TJLjx
— Miami-Dade Fire Rescue (@MiamiDadeFire) June 24, 2021
O número de moradores do edifício ainda é desconhecido, assim como a quantidade de pessoas que estavam no local na hora do desabamento, mas um socorrista falou em "múltiplas vítimas".
A sargento Marian Cruz, do Departamento de Polícia de Surfside, em entrevista para a agência AP, disse que o prédio tem 12 andares. "Toda a parte de trás do prédio desabou", disse.
O prédio fica localizado na 8777 Collins Avenue, e de acordo com o jornal Miami Herald, ele foi construído em 1981 e fazia parte de um condomínio de três torres que totalizavam mais de 100 apartamentos.
Muitos turistas são atraídos para a região, que é cheia de estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios.
Moradores do prédio, relataram ao canal NBC 6, que ouviram um barulho muito alto na madrugada e ao perceberem o desmoronamento conseguiram deixar o prédio pela saída de emergência. Um outro morador do bairro disse ao canal WLPG, afiliada da CNN na Flórida, que o cenário lembrava o ataque de 11 de setembro de 2001 contra as torres do World Trade Center, em Nova York. "Moro aqui perto e nunca vi nada parecido. Parecia o 11 de setembro. O prédio inteiro desabou. Como se uma bomba ou algo parecido tivesse atingido o prédio".
#BREAKING Survivor says it sounded like an earthquake, says she escaped from the 9th floor @nbc6 pic.twitter.com/a3H2qnG4mJ
— Julia Bagg (@JuliaNBC6) June 24, 2021
#BREAKING: Firefighters seen pulling boy from rubble of partial collapse of condo building in Surfside: https://t.co/TPEaIoXmNU
— NBC 6 South Florida (@nbc6) June 24, 2021
A região foi totalmente interditada pelos bombeiros e alguns hotéis localizados na rua do condomínio foram evacuados.
Nas redes sociais, canais de TV e usuários compartilharam vídeos mostrando o prédio destruído e imagens da operação dos bombeiros. Uma moradora do 9º andar de um dos outros prédios relatou que o barulho do desabamento parecia um "terremoto".
Las autoridades de Miami Beach Florida en EEUU, reportaron más temprano el "colapso parcial de un edificio" la madrugada del jueves, informó el Cuerpo de Bomberos de Miami-Dade. Detalles de @CNNEE #NoticiasTVN pic.twitter.com/iK9NsRjk6q
— TVN Noticias (@tvnnoticias) June 24, 2021
So a building next to my hotel collapsed in Miami Beach during the middle of the night. pic.twitter.com/qLhlhRnP1X
— Jamal Akakpo 🇬🇭 (@AkakpoJamal) June 24, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar