O vazamento em um duto de gás causou um incêndio sobre as águas do Golfo do México. As chamas de cor alaranjada, parecidas com lava derretida, lembravam um grande “olho de fogo” devido à forma circular do incêndio, que se alastrou a uma curta distância de uma plataforma de petróleo da estatal mexicana de petróleo, Pemex.
Em nota, a Pemex disse que o incêndio, causado por um vazamento de gás de um gasoduto subaquático, aconteceu às 5h15 deste sábado (03), horário local, na costa de Campeche.
Incêndio devasta vila canadense após três dias de calor
O fogo foi apagado por volta das 10h45, horário local. Não houve feridos, nem houve a necessidade de evacuar a plataforma.
A Pemex, que tem um longo histórico de grandes acidentes industriais em suas instalações, disse que iniciou uma investigação sobre as causas do incêndio e que fechou as válvulas do duto de 12 polegadas de diâmetro, acrescentou a agência de notícias Reuters.
🚨 Sobre el incendio registrado en aguas del Golfo de México, en la Sonda de Campeche, a unos metros de la plataforma Ku-Charly (dentro del Activo Integral de Producción Ku Maloob Zaap)
— Manuel Lopez San Martin (@MLopezSanMartin) July 2, 2021
Tres barcos han apoyado para sofocar las llamas pic.twitter.com/thIOl8PLQo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar