plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Avião com 28 pessoas cai no mar na Rússia; buscas continuam

Um turboélice bimotor Antonov An-26, ia da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.

Imagem ilustrativa da notícia Avião com 28 pessoas cai no mar na Rússia; buscas continuam camera Modelo de Antonov An-26 que caiu na Rússia | Russian Emergency Situations Ministry / AFP

Um avião com 28 pessoas a bordo caiu no mar nesta terça-feira (6) ao largo da península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, enquanto se preparava para pousar, informou a agência de notícias RIA.

O avião, um turboélice bimotor Antonov An-26, ia da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para Palana, uma vila no norte de Kamchatka, quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo, disse o Ministério de Emergências da Rússia.

Vários navios estariam a caminho do local do acidente, disse a RIA, citando os serviços de emergência.

Havia 22 passageiros e seis tripulantes a bordo. A prefeita da vila, Olga Mokhireva, estava entre os passageiros, disseram as autoridades locais segundo a agência TASS.

O tempo na área estava nublado, de acordo com o centro de meteorologia local.

A Rússia, que era conhecida por seus acidentes de aviação, melhorou a segurança do tráfego aéreo nos últimos anos.

Mas ainda faltam padrões de manutenção e segurança, razão pela qual o país registrou vários acidentes aéreos graves recentemente.

O último ocorreu em maio de 2019, quando um Sukhoi Superjet da companhia aérea russa Aeroflot caiu ao pousar e pegou fogo na pista de um aeroporto de Moscou, deixando 41 mortos.

Voar na Rússia também pode ser perigoso em grandes regiões isoladas, com condições climáticas difíceis, como o Ártico e o Extremo Oriente.

Voar na Rússia também pode ser perigoso em grandes regiões isoladas do país com condições climáticas difíceis, como o Ártico e o Extremo Oriente.

No domingo (4), um avião militar caiu no sul das Filipinas e deixou ao menos 47 pessoas mortas e dezenas de feridos, de acordo com o governo local. O acidente aconteceu depois de a aeronave perder o controle durante a aterrissagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias