plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESESPERO

Vídeo: mãe joga bebê de prédio em chamas para salvá-lo

A cena surpreendeu. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mãe joga bebê de prédio em chamas para salvá-lo camera As imagens do bebê sendo jogado circularam o mundo. A África do Sul vive dias de tensão. | Reprodução/Redes sociais

A onda de protestos e saques na África do Sul, que acontece após a prisão do ex-presidente Jacob Zuma, segue para o terceiro dia. Dezenas de pessoas já morreram durante os confrontos e centenas foram presas.

Nesta quarta-feira (14), uma mãe foi forçada a jogar o próprio bebê de um prédio em chamas em Durban. O atentado foi causado por um grupo de saqueadores.

Tanto a mãe quanto a criança foram resgatadas e reunidas com vida. Vídeos mostram parte da ação. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate de mais pessoas que estavam no edifício.

Zuma, que governou a África do Sul durante dois mandatos com apoio da massa de trabalhadores, foi condenado a 15 meses de prisão por se recusar a depor em um processo em que é acusado de corrupção. Ele nega ter cometido crimes e acusa seus opositores de perseguição.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, pediu calma.

"O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como sofrimento", afirmou ele, em pronunciamento na TV.

A violência também afetou a imunização contra a covid-19 — postos de vacinação tiveram de ser fechados por segurança.

Confira no vídeo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias