plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Leões matam três crianças em reserva na Tanzânia

As crianças de 9 e 11 anos estavam procurando por um gado perdido em uma fazenda quando foram atacadas pelos felino

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Leões matam três crianças em reserva na Tanzânia camera Reserva Natural de Ngorongoro onde animais e humanos vivem em constante conflitos pela sobrevivência | Reprodução

Localizada no norte da Tanzânia, Reserva Natural de Ngorongoro, que é mundialmente conhecida por suas paisagens e fauna silvestre, faz parte do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Essa semana, essa mesma localidade foi palco de uma tragédia.

E, foi exatamente nessa região que três crianças perderam a vida após serem atacadas por leões na última segunda-feira (1/8). Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (5/8) o chefe de polícia de Arusha, Justine Masejo informou que as vítimas de 9 a 11 anos procuravam um gado que havia se perdido de uma fazenda quando tudo aconteceu.

Ainda segundo as autoridades, as crianças tinham acabado de voltar da escola e entraram em uma floresta perto para procurar o animal quando foram atacadas. "Lá, os leões atacaram e mataram três crianças e feriram outra", acrescentou Justine.

VEJA TAMBÉM!

Masejo pediu às comunidades vizinhas que "sejam cautelosas com os animais ferozes, especialmente quando pedem a seus filhos para cuidarem do gado".

A Tanzânia permite que fazendeiros vivam em parques nacionais e pastem seus gados perto da vida selvagem. Os conflitos entre humanos e animais, especialmente com leões e elefantes, são comuns, com eventuais ataques aos moradores e seus rebanhos, ou destruindo suas plantações.

No ano passado, a Tanzânia removeu 36 leões do parque nacional de Serengeti, perto de Ngorongoro, após ataques a humanos e animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias