Localizada no norte da Tanzânia, Reserva Natural de Ngorongoro, que é mundialmente conhecida por suas paisagens e fauna silvestre, faz parte do patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Essa semana, essa mesma localidade foi palco de uma tragédia.
E, foi exatamente nessa região que três crianças perderam a vida após serem atacadas por leões na última segunda-feira (1/8). Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (5/8) o chefe de polícia de Arusha, Justine Masejo informou que as vítimas de 9 a 11 anos procuravam um gado que havia se perdido de uma fazenda quando tudo aconteceu.
Ainda segundo as autoridades, as crianças tinham acabado de voltar da escola e entraram em uma floresta perto para procurar o animal quando foram atacadas. "Lá, os leões atacaram e mataram três crianças e feriram outra", acrescentou Justine.
VEJA TAMBÉM!
- Homem entra em jaula de zoológico e é atacado por Jaguar
- Vídeo: homem é surpreendido por tubarão durante mergulho
- Vídeo: mulher luta contra jacaré após ser atacada em piscina
Masejo pediu às comunidades vizinhas que "sejam cautelosas com os animais ferozes, especialmente quando pedem a seus filhos para cuidarem do gado".
A Tanzânia permite que fazendeiros vivam em parques nacionais e pastem seus gados perto da vida selvagem. Os conflitos entre humanos e animais, especialmente com leões e elefantes, são comuns, com eventuais ataques aos moradores e seus rebanhos, ou destruindo suas plantações.
No ano passado, a Tanzânia removeu 36 leões do parque nacional de Serengeti, perto de Ngorongoro, após ataques a humanos e animais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar