Quem poderia imaginar que dentro de um pequeno envelope abrigava um significado potencialmente agressivo ao seu endereçado? A polícia italiana trabalha em busca de respostas para descobrir o responsável por ter tentado deixar uma mensagem “desagradável” ao Papa Francisco.
Uma carta com três munições de calibre 9 milímetros foi interceptada ainda no centro de triagem de Peschiera Borromeo, na província de Milão. Um jornal local afirma que a carta tinha uma mensagem relacionada aos escândalos financeiros do Vaticano, citando também o julgamento contra vários réus, incluindo o cardeal Ângelo Becciu.
+ Turquia registra explosão no céu causada por meteoro
A correspondência não possuía um remetente e foi enviada da França. O caso é investigado sob autorização da procuradora adjunta da cidade, Alessandra Cerreti.
Para contextualizar
Ângelo foi demitido das funções administrativas do Vaticano em 2020 e teve os direitos cardinalícios suspensos depois de ter sido alvo de cinco acusações de desvio de verbas, uma de abuso de poder e uma de induzir a testemunha a cometer perjúrio.
Também há uma acusação de que tenha priorizado empresas e organizações de caridade controladas pelos irmãos na Sardenha na hora de destinar recursos e contratos da Santa Fé.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar