Em agosto de 2020, uma grande explosão atingiu a cidade de Beirute, capital do Líbano, levantando bolas de fogo e colunas de fumaça gigantescas e afetando construções a quilômetros de distância. A tragédia teve mais de 50 mortes e mais de 2.750 feridos.

As imagens da explosão foram impressionantes e aterrorizam moradores de Beirute.

Após pouco mais de um ano, uma nova explosão no Líbano. Dessa vez, um tanque de combustível explodiu na região norte de Akkar. As informações foram divulgadas pela Cruz Vermelha neste domingo (15).

"Nossas equipes transportaram 20 corpos e mais de 7 feridos da explosão do caminhão-tanque em Akkar para hospitais na área", revelou a Cruz Vermelha no Twitter.

De acordo com a Band News, os números são maiores: 28 mortos e 79 feridos. Eles informaram, ainda, que o local era mantido de forma ilegal por comerciantes da região de Akkar. A gasolina estava sendo distribuída aos moradores no momento da explosão.

Uma explosão de um tanque de combustível deixa 28 mortos e 79 feridos no Líbano. O local era mantido de forma ilegal por comerciantes da região de Akkar.

A gasolina estava sendo distribuída aos moradores no momento da explosão.

📸: Reprodução/Twitter pic.twitter.com/6WEfsxPhHX

— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) August 15, 2021

Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostraram um grande incêndio no local da explosão.

🇱🇧 | Uma explosão em um tanque de petróleo na região de Akkar, no Líbano, deixou civis e militares feridos, relatos não confirmados de 8 pessoas mortas no local. pic.twitter.com/5Medz7quL7

— Arquivo Mundial 🎙🌍 (@arquivomundial) August 15, 2021

O Líbano, que sofre com uma de suas piores crises econômicas desde a década de 1850, de acordo com o Banco Mundial, enfrenta uma séria escassez de combustível há meses.

MAIS ACESSADAS