Em países do Oriente Médio dominados por governos totalitários, a crítica social a grupos radicais por meio do humor pode resultar em censura, punições e até em morte. A liberdade de expressão, infelizmente, não é o forte desses lugares. Uma piada pode ser entendida como uma ofensa e o piadista ser silenciado, pagando com a vida.
Foi o que aconteceu com Nazar Mohammad, humorista famoso no Afeganistão por fazer piadas com o grupo terrorista Talibã, que acabou capturando o artista, nesta quarta-feira (25), após o grupo retomar o poder no país.
Mohammad foi pego pelo grupo e estava na mira de um fuzil AK-47, mas nem com isso, o humorista se intimidou: apesar de sofrer com agressões no rosto, o artista ainda tirou barato com o grupo Talibã, mesmo que isso lhe custasse sua vida.
VEJA O VÍDEO:
A morte do artista foi lamentada por fãs nas redes sociais.
Outro humorista famoso teve o mesmo fim: Khasha Zwan foi sequestrado no mês passado e encontrado morto na província de Kandahar, na última semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar