plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERRA EM TRANSE

Vulcão que causaria Tsunami no Brasil entra em erupção

Vulcão "Cumbre Vieja" fica localizado nas Ilhas Canárias, em La Palma. Segundo estudiosos, erupção pode levar águas do Atlântico a outros continentes, inclusive à costa da América do Sul

Imagem ilustrativa da notícia Vulcão que causaria Tsunami no Brasil entra em erupção camera O vulcão expele várias colunas de fumaça, cinzas e lavas. | Foto: Borja Suarez

O vulcão "Cumbre Vieja", localizado nas Ilhas Canárias, em La Palma, virou destaque na última semana após notícias circularem na internet de que ele poderia gerar um tsunami capaz de afetar o Brasil.

E neste domingo (19), a montanha entrou em erupção, após ter ocorrido uma série de pequenos terremotos. A ilha estava em alerta amarelo devido ao risco vulcânico na área. O sistema de alerta tem quatro níveis, sendo o amarelo o segundo mais grave.

Vulcão pode entrar em erupção e gerar tsunami no Brasil

Mais cedo o governo das Ilhas Canárias anunciou que apesar de ter assustado brasileiros na última semana, mesmo com a erupção, as chances de ocorrer um tsunami capaz de afetar o Brasil são baixíssimas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias