No último domingo (26), um acidente em uma mina da Vale no Canadá deixou 39 funcionários presos entre 900 e 1.200 metros de profundidade.
O caso aconteceu na mina Totten, na cidade de Sudbury. A empresa informou que agiu a tempo de iniciar o processo de resgate dos trabalhadores.
Nesta terça-feira (28), dois dias após o acidente, a Vale informou que 35 dos 39 empregados que estavam na mina já voltaram à superfície.
CPI da Vale é prorrogada para ampliar investigações
Todos saíram da mina por meio de um sistema de escada de saída secundária, devido a danos no eixo que tornaram a saída primária inoperante.
Os quatro empregados restantes continuam subindo com supervisão de equipes de resgate, segundo a empresa.
Durante a subida, os empregados estão em contato com uma equipe composta por 15 pessoas da Vale e da Ontario Mine Rescue, que estão supervisionando a ação de resgate e oferecendo suporte ao grupo.
Segundo a Vale, está sendo disponibilizado suporte médico imediato no local para os empregados, que chegaram à superfície saudáveis.
A Vale informou que está trabalhando em parceria com equipes médicas, realizando avaliações individuais e monitoramento dos empregados durante a subida à superfície.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar