Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última quarta-feira (29), supostos integrantes do grupo criminoso Los Tlacos executam rivais, que seriam integrantes do cartel La Bandera, grupo suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de 43 estudantes da região de Ayotzinapa, em 2014. Horas antes da divulgação do vídeo, quatro corpos desmembrados foram abandonados em frente à casa de David Gama, novo prefeito de Iguala, no estado de Guerrero.

Na gravação de mais de sete minutos, cerca de 20 pessoas aparecem ajoelhadas, sendo interrogadas e torturadas por homens armados e encapuzados, que se identificam como “gente da montanha”. O homem que conduz o interrogatório os questiona, com uma arma apontada para as suas cabeças, perguntando nome e sobrenome, quem é o chefe e o qual sua função na organização criminosa.

Terremoto destrói parte do “hotel do Chaves”, em Acapulco

Cobra sobe em árvore com mucura na boca; veja o vídeo!

“Gente de Iguala, aqui estão todos aqueles que extorquiram dinheiro e mataram pessoas e mulheres inocentes. O lixo que aterrorizou esta bela cidade”, diz o homem com o rosto coberto. 

“Dissemos a eles e chegou a hora, esta praça já tem dono”, diz um suposto integrante do grupo paramilitar Los Tlacos, que tem sede na cidade de Tlacotepec, na Serra de Guerrero.

O encapuzado também acusa David Gama, prefeito eleito de Iguala, de supostas ligações com o líder da Guerreros Unidos, Jesús Brito, a quem as vítimas se referem como seu "chefe".

Imagens viralizaram nas redes sociais mexicanas Foto: Reprodução - Redes sociais

MAIS ACESSADAS