plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEQUELA

Idoso relata 'síndrome do ânus inquieto' após Covid-19

Semanas após se recuperar da Covid-19, o homem começou a apresentar desconforto na região do ânus.

Imagem ilustrativa da notícia Idoso relata 'síndrome do ânus inquieto' após Covid-19 camera Pesquisadores investigam sequelas que teriam sido deixadas pela Covid-19 em um idoso, que relata desconforto na região do ânus. | Reprodução

Quase dois anos de pandemia e a ciência continua descobrindo novas consequências provocadas pelo novo coronavírus. Dentre seus diversos efeitos no organismo, sabe-se que o Sars-CoV-2 pode se espalhar muito além do aparelho respiratório, atingindo também estruturas ligadas ao sistema neurológico.

Um idoso japonês de 77 anos desenvolveu uma síndrome anal inquieta após ter recebido o diagnóstico de Covid-19. A doença, segundo pesquisadores do Hospital da Universidade Médica de Tóquio, no Japão, traz um desconforto na região do ânus e causa uma forte necessidade de se mover. E, mesmo quando a pessoa tenta evacuar, a inquietação continua.

Veja também!

No estudo publicado no dia 23 de setembro, no BMC Infectious Diseases, os especialistas relatam que o idoso foi internado com Covid-19 e, que em 21 dias, se recuperou do quadro respiratório, mas continuou a apresentar episódios de insônia e ansiedade.

Algumas semanas depois da alta, o homem começou a manifestar sintomas de desconforto no ânus. Dentre as sensações relatadas pelo idoso, estavam a necessidade de se mover, incômodo ao se sentar e durante a noite. Ele passou por diversos exames, como colonoscopia e análises neurológicas, que não apontaram nenhum problema.

Desde então, os especialistas começaram a considerar o caso como de uma "síndrome do ânus inquieto", que seria uma variação da "síndrome das pernas inquietas".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias