plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALOTRIOFAGIA

Médicos retiram pregos e parafusos de estômago de paciente

O homem afirmou que começou a engolir objetos metálicos após parar de beber

Imagem ilustrativa da notícia Médicos retiram pregos e parafusos de estômago de paciente camera Pregos e parafusos foram retirados do estômago do paciente. | Divulgação/ Sarunas Dailidenas

Alotriofagia é um distúrbio é mais comum em pessoas que apresentam algum transtorno psicológico, como depressão e ansiedade, utilizam determinadas drogas ou têm alguma deficiência nutricional no organismo, como a falta de ferro e de zinco. A condição faz com que a pessoa sinta o desejo de comer coisas que fazem mal ao corpo.

Um caso semelhante chamou a atenção dos médicos de Klaipėda, na Lituânia, sul da Europa essa semana. Eles removeram mais de um quilo de pregos e parafusos do estômago de um paciente. De acordo com o hospital, o homem afirmou que começou a engolir objetos metálicos após parar de beber.

Veja também!

O paciente foi internado as pressas no hospital com fortes dores abdominais. Uma radiografia do estômago mostrou pedaços de metal – alguns medindo até 10 cm. “Durante a operação de três horas com controle de raios-X, todos os corpos estranhos, mesmo os menores, do estômago do paciente foram retirados”, disse o cirurgião Sarunas Dailidenas.

Pregos e parafusos foram retirados do estômago do paciente.
📷 Pregos e parafusos foram retirados do estômago do paciente. |Divulgação/ Sarunas Dailidenas

O especialista afirmou ainda que o paciente começou a engolir os objetos de metal no último mês depois que ele parou de beber. Após a cirurgia, o paciente reagiu bem e seu quadro de saúde é considerado estável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias