plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRISTE

Gorila que viralizou em selfie morre nos braços do cuidador

Em 2019, a gorila "posou" para uma selfie e a foto viralizou no mundo todo

Imagem ilustrativa da notícia Gorila que viralizou em selfie morre nos braços do cuidador camera A selfie que ficou famosa e a gorila momentos antes de morrer, nos braços do amigo e cuidador | Reprodução

Nesta terça-feira (5), foi anunciada a morte da gorila Ndakasi, que ficou famosa após "posar" para uma selfie de um guarda flortesta em 2019.

A informação foi confirmada pelo Parque Virunga, na República Democrática do Congo, na África. O anúncio foi feito ontem, mas a primata morreu no dia 26 de setembro, aos 14 anos.

Selfie que fez a gorila ficar famosa
📷 Selfie que fez a gorila ficar famosa |(Mathieu Shamavi / Reprodução)

"É com profunda tristeza que o Parque Virunga anuncia a morte da querida gorila da montanha órfã, Ndakasi, que esteve sob os cuidados do Parque por mais de uma década. Na noite de 26 de setembro, após uma doença prolongada em que seu estado se deteriorou rapidamente, Ndakasi deu seu último suspiro nos braços amorosos de seu cuidador e amigo de longa data, André Bauma", diz o comunicado.

Momentos antes da partida de Ndakasi
📷 Momentos antes da partida de Ndakasi |Parque Nacional de Virunga/Divulgação

O fotógrafo Brent Stirton clicou os últimos momentos do animal nos braços do cuidador. A cena emocionante foi compartilhada nas redes sociais do parque. Na imagem, Ndakasi repousa no colo de André Bauma, 49, zelador e amigo de muito tempo.

"Foi um privilégio apoiar e cuidar de uma criatura tão amorosa, especialmente sabendo do trauma que Ndakasi sofreu quando era muito jovem. Pode-se dizer que ela se parece com sua mãe, Nyiransekuye, cujo nome significa ‘alguém feliz em receber os outros’. Foi a doce natureza e inteligência de Ndakasi que me ajudou a entender a conexão entre humanos e grandes macacos e por que devemos fazer tudo ao nosso alcance para protegê-los. Tenho orgulho de ter chamado Ndakasi de meu amigo. Eu a amava como uma criança e sua personalidade alegre trazia um sorriso ao meu rosto cada vez que interagia com ela. Ela fará falta para todos nós em Virunga, mas somos eternamente gratos pela riqueza que Ndakasi trouxe para nossas vidas durante seu tempo em Senkwekwe", diz o cuidador.

A história da gorila também é emocionante. Orfã, ela foi encontrada quando tinha apenas dois meses de idade pelos guardas florestais. Estava agarrada ao corpo da mãe, que foi baleada por milícias armadas horas antes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias