Intérprete do capitão Kirk na série Star Trek (Jornada nas Estrelas), dos anos 1960, o ator canadense William Shatner é vencedor dos prêmios Emmy e Golden Globe
Aos 90 anos, Shatner decolou às 11h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13) para se tornar o homem mais velho a chegar ao espaço. William Shatner e seus três companheiros de viagem decolaram do local de lançamento da Blue Origin, projeto do bilionário Jeff Bezos, em uma região próxima à cidade rural de Van Horn, no oeste do Texas, nos Estados Unidos.
A espaçonave New Shepard, que levou Willian Shatner ao espaço é totalmente autônoma. A velocidade do foguete não se aproxima da velocidade de dobra (aproximadamente 692.000 km/h) da nave Entrerprise, que o capitão Kirk comandava no seriado de TV.
Papa reconhece milagre de João Paulo I e trata beatificação
Os passageiros experimentaram cerca de três a quatro minutos de ausência de peso.
Eles viajaram acima da fronteira internacionalmente reconhecida do espaço como Linha Karman, cerca de 100 quilômetros (62 milhas) acima da Terra.
A cápsula da tripulação desceu ao deserto do Texas com a ajuda de paraquedas.
Shatner, que ficou comovido com a experiência, disse que "todo mundo precisa fazer isso" depois que ele saiu da cápsula Blue Origin.
O voo estava agendado para terça-feira, mas teve que ser adiado um dia por motivos relacionados ao vento.
A bordo com ele estavam o vice-presidente e engenheiro da Blue Origin, Audrey Powers, o ex-engenheiro da NASA Chris Boshuizen e o empresário de pesquisa clínica Glen de Vries.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar