plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RECORDE

Guinness: conheça o fisiculturista mais baixo do mundo

O indiano Pratik Vitthal Mohite ganhou o reconhecimento do Guinness na categoria, com 102 cm de altura.

Imagem ilustrativa da notícia Guinness: conheça o fisiculturista mais baixo do mundo camera O indiano contou ainda que passou por um regime rígido de alimentação e treinamento | Reprodução/Instagram

O fisiculturista com a estatura mais baixa do mundo vive na Índia e atende pelo nome de Pratik Vitthal Mohite. Com 102 cm de altura e muita fibra muscular, o atleta teve a marca reconhecida pelo Guinness World Records em fevereiro desse ano. No entanto, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o certificado só chegou essa semana ao detentor do feito.

"Obter um reconhecimento pelo Guinness é um grande passo para mim", declarou Pratik à publicação anual de recordes.

Ele considera o título a maior conquista da carreira como fisiculturista profissional, uma jornada iniciada em 2012, quando Pratik tinha apenas 18 anos. "As pessoas pensavam que eu era fraco", contou.

O indiano contou ainda que passou por um regime rígido de alimentação e treinamento. Tudo foi acompanhado de perto pelos familiares que o apoiaram: "Minha família está muito feliz e orgulhosa de mim e meus amigos me apoiam e me ajudam muito."

A rotina de Pratik inclui um café da manhã reforçado e diversos alimentos dietéticos especiais. À tarde, ele se exercita por aproximadamente 2h, e compartilha cliques em um perfil no Instagram (@pratikmohite_official).

O atleta tem 40 eventos de fisiculturismo no currículo, sendo medalhado já na primeiro concurso, em 2016. A nova conquista só o faz querer ainda mais títulos. Ele tem planos de continuar na modalidade e abrir a própria academia de musculação, onde quer treinar futuros praticantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias