plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PUNIÇÃO

Professor é suspenso após dar 10 para todos os alunos

O educador argumenta que qualquer evolução dos alunos, por menor que seja, deve ser celebrada. A Secretaria de Educação investigou método aplicado e puniu o docente.

Imagem ilustrativa da notícia Professor é suspenso após dar 10 para todos os alunos camera Reprodução

Todo mundo já ficou um pouco em pânico depois que o professor de alguma disciplina da escola anunciou a data da tão temida prova. Afinal, esse tipo de avaliação serve para medir o conhecimentos dos alunos. No entanto, nem todos tiram a nota suficiente e acabam ficando em recuperação precisando de um tempo a mais para aprender a disciplina.

Um caso essa semana, porém, chamou a atenção de uma escola da Espanha e resultou na punição de um docente. Um professor foi suspenso de dar aulas após dar nota dez para “praticamente todos seus alunos”. Yván Pozuelo, de 47 anos, dava aulas de francês há mais de uma década em uma instituição de Gijón, no norte do país, e defendia seu método próprio de avaliação.

Em entrevistas a jornais espanhóis, ele argumenta que qualquer evolução em seus alunos, por menos que seja, deveria ser celebrada. Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação das Astúrias, onde fica a cidade de Gijón, abriu investigação contra o educador.

Veja também!

Mais de 2,5 mil páginas foram escritas contra Yván Pozuelo e uma recomendação indicando o afastamento do docente, por 8 meses e sem remuneração, foi encaminhada para a escola.

O professor alega que a resposta da Secretaria se trata de uma “perseguição”. Ele afirmou que a administração pública exigiu que ele se retratasse e desautorizasse o método, o que ele discorda. “[Ao dar os 10] há uma motivação total para a aprendizagem”, disse Pozuelo ao jornal “El Comercio”, antes da suspensão.

Ao digital El Español, o professor explicou melhor seu método: “eu não vou punir os erros. Vou somar os acertos”. “Se não houve avanço em dois anos, mas percebo uma melhora de um milímetro, esse um milímetro é dez”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias