plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLUIÇÃO

Foca é resgatada com lata de Red Bull presa na boca

O caso levantou a questão do descarte responsável de lixo, que é uma ameaça à vida marinha.

Imagem ilustrativa da notícia Foca é resgatada com lata de Red Bull presa na boca camera Divulgação/Lagan Search & Rescue

Estima-se que em torno de 6.4 milhões de toneladas de lixo são descartadas nos oceanos e mares a cada ano. Mais de 13.000 pedaços de lixo plástico estão, atualmente, flutuando em cada quilômetro quadrado de oceano. Muitos animais marinhos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos.

Tartarugas marinhas, focas, leões marinhos, golfinhos, peixes-boi, aves marinhas e peixes são algumas das inúmeras vítimas. Essa semana uma foca foi encontrada pelas autoridades da Grã-Bretanha após nadar 128 km com uma lata de energético da marca Red Bull entalada na boca. O animal foi resgatado na última segunda-feira(18).

A foca foi avistada correndo perigo com a lata na boca pela primeira vez no dia 6 de outubro, no porto da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Os funcionários que a viram tentaram resgatá-la, mas a foca continuou nadando e eles a perderam de vista.

Foca é resgatada com lata de Red Bull presa na boca
📷 |Divulgação/Lagan Search & Rescue

Apesar do risco corrido pela foca, que nadou por semanas com uma lata de metal presa em sua mandíbula, ela foi resgatada em bom estado de saúde na Escócia. O caso da foca levantou a questão do descarte responsável de lixo, que é uma ameaça à vida marinha.

Veja também!

Em declaração à BBC, um porta-voz da polícia do Ministério da Defesa do Reino Unido pediu "que as pessoas tomem um cuidado extra ao descartar o lixo perto de qualquer canal".

Em postagem no Facebook da Lagan Search & Rescue, que participou das buscas pela foca, internautas comemoraram o sucesso da operação. "Isso fez o meu dia", afirmou um usuário. "Notícia maravilhosa", exaltou um segundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias