plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA COMO FICOU

Jovem fica com rosto deformado após parar de usar remédio

A situação chegou a um nível crítico que a jovem se isolou por constrangimento com a aparência e até largou o emprego para evitar contato com outras pessoas.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem fica com rosto deformado após parar de usar remédio camera Ariane Sajous, de 26 anos, antes de parar de tomar o remédio. | Reprodução

Muitos jovens sofrem com problemas de pele, principalmente no rosto, o que para muitos é motivo de constrangimento e até isolamento.

Um dessas doenças é a eczema, um tipo de dermatose, com uma inflamação aguda ou crônica na pele, cujos sintomas são coceira, inchaço, bolhas e vermelhidão.

Uma jovem francesa chegou a parar de trabalhar e não saia de casa, devido ao problema no rosto.

Ariane Sajous, de 26 anos, teve eczema por anos e controlava o problema com o uso de cremes esteroides. Porém, em 2017, ela deixou de usar os medicamentos e a situação se agravou.

“Meu rosto inchava e formava umas crostas amarelas. É muito debilitante e aterrorizante não saber o que está acontecendo com você”, afirma a jovem.

De acordo com informações do Metrópoles, ao parar de usar os cremes, a jovem desenvolveu uma espécie de síndrome de abstinência, conhecida como Topical Steroid Withdrawal ou TSW. Os sintomas da condição incluem sensação de queimação, descamação, inchaço, vermelhidão, nódulos com pus, insônia, perda de cabelo e depressão.

“Era difícil não me sentir feia e nojenta. Hoje, sinto a necessidade de avisar às pessoas que isso não é algo contagioso”, explicou Ariane.

A jovem trabalhava como garçonete e deixou o emprego devido a aparência que ficou seu rosto. Atualmente, a jovem iniciou um novo tratamento chamado Moisture Therapy, método que procura deixar a pele menos dependente de medicamentos à base de esteroides.

Veja como a jovem ficou:

Jovem fica com rosto deformado após parar de usar remédio
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias