Considerado cruel, o jovem ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, nos últimos anos se envolveu em várias polêmicas desde que assumiu o poder, após a morte de seu pai, Kim Jong-il. Agora, o ditador continua a chamar atenção da mídia ao aparecer de visual diferente.

Essa semana houve rumores de que ele estivesse com graves problemas de saúde e especulações no território vizinho Coreia do Sul de que ele esteja usando um dublê devido à aparência do líder norte-coreano: ele surgiu em alguns compromissos bem mais magro.

A agência de espionagem sul-coreana, no entanto, nega o boato, afirmando que realizou análises faciais e de rastreamento de peso. A agência, porém, afirma que o comunista de fato perdeu muito peso, cerca de 20 quilos. 

A análise também utilizou inteligência artificial, e constatou que o Kim aparenta estar com boa saúde. Os norte coreanos se surpreenderam com a perda de peso Kim em junho desse ano, quando ele realizou uma aparição na TV estatal da Coreia do Norte após passar semanas longe dos holofotes.  Na ocasião houve especulação de que ele estaria morto, mas nada foi confirmado de fato.

Veja também!

A emissora chegou a exibir uma entrevista com um morador de Pyongyang preocupado com o estado de saúde do ditador, o que foi considerado uma quebra na rígida censura que reina na Coreia do Norte.

Desde que assumiu o poder, em 2011,  Kim ganhou peso desenfreadamente. Em 2019, o líder chegou aos 140 quilos. Além disso, é fumante e pertence a uma família histórico de doenças cardíacas. 

O antes e depois de Kim Jong-un Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS