plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

China orienta estocagem de comida em meio a surtos de covid 

País enfrenta problemas em manter a política de tolerância zero a casos de coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia China orienta estocagem de comida em meio a surtos de covid  camera No início da pandemia, em 2020, pacientes infectados com o novo coronavírus ficaram em um hospital improvisado, convertido de um centro de exposições em Wuhan, província de Hubei, na China | Governo da China / Fotos Públicas / Arquivo

No meio de outubro, a China já alertava para moradores de algumas cidades iniciarem o isolamento e evitarem aglomerações e reuniões desnecessárias devido ao aumento do número de infectados com Covid-19. Agora a situação parece estar mais séria.

Com esses surtos pontuais de coronavírus, o país faz novas orientações para a população. Uma delas é a de estocar comida e outros itens de necessidade básica. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (02), o ministério do Comércio chinês pediu que autoridades em locais com restrições impostas pela covid-19 disseminem informações sobre as redes de distribuições de produtos essenciais.

O governo apresentou uma série de recomendações por meio de nota, com o objetivo de assegurar o fornecimento de suprimentos durante os meses de inverno no Hemisfério Norte.

Em Pequim, os representantes locais precisam "fortalecer" a liderança organizacional e garantir a estabilidade dos preços. Na cidade, eles voltaram a endurecer restrições e fecharam cinemas e centros de entretenimento em algumas regiões, depois de registrar novas infecções.

O alerta no o país asiático acontece em um momento que se enfrenta dificuldades para manter a política de tolerância zero a casos de coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias