plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVA ONDA

Holanda detecta 13 casos da variante Ômicron em passageiros

Os passageiros estavam em voos da África do Sul que chegaram a Amsterdã na última sexta-feira (27).

Imagem ilustrativa da notícia Holanda detecta 13 casos da variante Ômicron em passageiros camera Protocolos sanitários foram adotados no país | Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A descoberta da Ômicron, classificada como variante de preocupação (VOC), na semana passada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), gerou temores em todo o mundo de que poderia resistir à vacinação e prolongar a pandemia de covid-19, que já dura quase dois anos.

Ela é potencialmente mais contagiosa do que as variantes anteriores, embora os especialistas não saibam ainda se ela causará uma doença mais ou menos grave em comparação com outras cepas.

De toda forma, a nova variante tem avançado de forma expressiva, tendo já contaminado diversos países, entre eles Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Itália, Alemanha, Botsuana, Israel, Austrália e Hong Kong.

Outro país que entra para a lista é a Holanda, que detectou a cepa em passageiros que estavam nos voos da África do Sul que chegaram a Amsterdã na última sexta-feira. As autoridades testaram todos os mais de 600 passageiros nesses dois voos e encontraram 61 casos de coronavírus, fazendo testes posteriores nos infectados para a nova variante.

LEIA TAMBÉM: Covid: pesquisadores alertam Brasil para os casos na Europa

"Não é improvável que mais casos apareçam na Holanda", disse o ministro da Saúde, Hugo de Jonge, em entrevista coletiva em Rotterdam. "Esta pode ser a ponta do iceberg", avalia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias