plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOVA VARIANTE

Imagem revela que Ômicron tem mais mutações que a Delta

Imagem criada em computador mostra alta concentração de mutações na proteína Spike, que faz a ligação do coronavírus com células humanas.

Imagem ilustrativa da notícia Imagem revela que Ômicron tem mais mutações que a Delta camera Reprodução

Pesquisadores do hospital Bambino Gesù de Roma, na Itália, divulgaram nesta segunda-feira (29) a primeira imagem gráfica da variante Ômicron da SARS-CoV-2. O modelo mostra que a nova cepa possui mais que o dobro de mutações encontradas na Delta.

A imagem feita a partir do sequenciamento da nova variante coloca em evidência a proteína spike do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19.

Os pontos em vermelho mostram a maior concentração de mutações na Ômicron
📷 Os pontos em vermelho mostram a maior concentração de mutações na Ômicron |Reprodução

Os pontos marcados pelos cientistas indicam a maior concentração de mutações na variante identificada na África. Os sinais em vermelhos indicam áreas com variabilidade muito alta; os em laranja, alta variabilidade; os amarelo, são de média variabilidade; e os verdes e os azuis, baixa variabilidade.

Leia também!

Apesar de chamar atenção, os pesquisadores ponderaram que a presença de mais mutações “não quer dizer automaticamente que são mais perigosas, diz simplesmente que o vírus se adaptou mais uma vez à espécie humana gerando outra variante”.

Os cientistas garantem que mais estudos são necessários para entender se a adaptação do vírus é neutra, menos ou mais perigosa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias