plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANISTIA DE FIM DE ANO

Presa por corrupção, ex-presidente da Coreia recebe perdão

Park Geun-hye, 1ª mulher a governar o país, foi presa em 2017 e condenada a 22 anos de prisão por abuso de poder

Imagem ilustrativa da notícia Presa por corrupção, ex-presidente da Coreia recebe perdão camera A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye chega ao julgamento em 2017 | KIM HONG-JI / POOL VIA AFP - ARQUIVO

Na medida em que o fim do ano vai se aproximando, é comum aumentarem nas redes sociais os debates em publicações sobre o “indulto de Natal”, acompanhados do compartilhamento de informações de que inúmeros prisioneiros poderão ser soltos em razão do indulto ou até mesmo perdoados de seus crimes em alguns países a fora.

Na última sexta-feira (24), presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concedeu um perdão formal à ex-mandatária Park Geun-hye. A ex-líder do país havia sido condenada a 22 anos de prisão por abuso de poder e coerção em um enorme escândalo de corrupção.

Em comunicado oficial, o ministro da Justiça sul-coreana, Park Beom-kye, afirmou que Park estava em uma lista de pessoas que receberam uma anistia especial de fim de ano "em uma perspectiva de unidade nacional".

Veja também:

Park Geun-hye foi a primeira mulher a assumir o cargo na história da Coreia do Sul, em 2013. Apesar de ter entrado na função como alguém que "não era ligada a nenhum grupo político", menos de quatro anos depois, ela foi alvo de um processo de impeachment.

O escândalo colocou em evidência as ligações suspeitas entre grandes empresas do país e a presidente Park e sua amiga e assessora, Choi Soon-sil. Ambas foram acusadas de receber propinas de grandes conglomerados em troca de tratamento preferencial em contratos públicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias