plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

OMS: mundo tem armas para pôr fim à pandemia em 2022

Discurso do diretor geral nas redes sociais anima o planeta no último dia do ano.

Imagem ilustrativa da notícia OMS: mundo tem armas para pôr fim à pandemia em 2022 camera Covid-19 pode ser combatida e até vencida de acordo com a OMS | Reprodução / Freepik

Uma das palavras mais faladas nos últimos anos foi sem dúvida covid-19 e, no último dia do ano, uma notícia promete animar a humanidade para 2022.

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus usou as redes sociais para dar uma boa notícia, nesta sexta-feira (31), sobre o combate contra o coronavírus.

Tedros informou que o mundo já tem ferramentas necessárias para acabar com a pandemia da covid-19 que já matou mais de um milhão de pessoas desde o fim de 2019. A doença está entrando em seu terceiro ano seguido.

VEJA A MENSAGEM

“Depois de dois anos, agora conhecemos bem esse vírus. Conhecemos as medidas comprovadas de controle da transmissão: uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico, praticar a higiene das mãos e respiratória, abrir janelas para ventilação, testar e rastrear os contatos. Sabemos como tratar a doença e aumentar as chances de sobrevivência de pessoas. Com todos esses aprendizados e capacidades, a oportunidade de reverter esta pandemia para sempre está ao nosso alcance”

Em pronunciamento, o diretor informa que ações ajudam para combater a covid-19, principalmente a fabricação de vacinas e vários tratamentos contra o vírus. Desde o inicio da primeira aplicação do imunizante contra o coronavírus, cerca de 85, bilhões de doses foram aplicadas.

O objetivo da OMS é cobrir todos os países do mundo com no mínimo, 70% das doses aplicadas contra a covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias