plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Mulher e bebê morrem pisoteados por elefante na África

De acordo com informações a mulher havia ido visitar familiares quando foi surpreendida por uma manada de elefantes.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher e bebê morrem pisoteados por elefante na África camera Esses tipos de acidentes não são raros no país. | Farawo Tinashe/Reprodução/Twitter

De acordo com dados da Parques e Vida Selvagem do Zimbábue (Zimparks, na sigla em inglês), no período de janeiro a outubro de 2021, o número de acidentes entre humanos e animais selvagens foram 40.

Ainda segundo as autoridades, os números de acidentes entre humanos e animais selvagens está cada vez maior em áreas remotas do país africano, devido ao grande aumento populacional.

Leia também:

Natasha Simonini, do meme “buonasera, Natasha”, morre

Jovem ganha R$ 4 milhões vivendo como cachorro. Veja o vídeo

O caso mais recente envolve uma jovem de 23 anos e o seu bebê, de apenas três meses. Os dois foram mortos após serem pisoteados por elefantes. Ela era moradora do distrito rural de Chipinge, que fica a cerca de 450 quilômetros ao sul da capital Harare.

De acordo com a AFP, a mulher foi visitar parentes que moram em uma comunidade vizinha para comemorar a chegada do Ano Novo., no entanto, ao voltar para casa, ela foi surpreendida por uma manada de elefantes.

"Um elefante a atacou subitamente e a matou ali mesmo, junto com seu bebê", contou o porta-voz da Autoridade Gestora de Parques e Vida Selvagem do Zimbábue (Zimparks, na sigla em inglês), Tinashe Farawo, em entrevista à AFP.

Apesar de impactantes, ataques do tipo não são raros no país. Em outubro de 2021, um veterinário de 71 anos morreu durante uma caminhada matinal após também ser pisoteado por uma fêmea da espécie no Parque Nacional de Mana Pools, local que visitava há pelo menos três décadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias