A crise climática está alterando profundamente o mundo todo. E, caso não seja combatida, pode ter efeitos ainda mais devastadores sobre a natureza. E os humanos não serão a única espécie a sofrer com a calamidade.
Uma mudança climática fez uma cidade argentina de Santa Isabel, na província de La Pampa, ser invadida por milhares de besouros em meio a uma onda de calor sem precedentes que atinge a região.
A imprensa local afirma que a praga causa grande desconforto aos cidadãos, que já não sabem como lidar com os insetos. Na tentativa de reduzir os efeitos do ataque e tentar espantar os insetos, a prefeitura ordenou apagar a iluminação pública.
Veja também:
- Vídeo: EUA alertam para tsunami após erupção em Tonga
- Nevasca deixa 21 mortos em engarrafamento no Paquistão
“É impressionante a quantidade. Em alguns casos danificaram telhados de casas e edifícios. Na delegacia, levantaram a membrana do telhado. Em um estabelecimento comercial, danificaram o teto. No posto de gasolina, os ralos foram tapados”, afirmou Omar Sabaidini, delegado de polícia de Santa Isabel, ao jornal Telemundo.
Os insetos surgem com o calor intenso e, apesar de serem inofensivos, causam transtornos pela quantidade. Há registros de danos em propriedades públicas e privadas. Fotos nas redes sociais mostram os besouros acumulados em tetos e calhas da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar