Um avião modelo Airbus A300 foi severamente danificado na manhã desta sexta-feira (28), em novos ataques com mísseis realizados contra o Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque. O ataque terrorista acendeu um alerta para as autoridades do país.
O jato atingido é registrado sob a matrícula YI-APX e fabricado em 1983, era um exemplar fora de operação e armazenado no aeroporto, e foi o único a sofrer danos.
Porém, segundo reporta a Al Jazeera, os mísseis caíram em vários pontos nas proximidades dos pátios e pistas, o que poderia ter gerado danos a outros aviões operacionais. No ataque nenhuma pessoa foi ferida.
A Iraqi News Agency (INA), a Iraqi Airways confirmou que os voos de passageiros ainda continuam operando apesar do ataque. Até o momento, o ataque não foi reivindicado.
Os Estados Unidos e algumas autoridades iraquianas culpam os recentes ataques na região a grupos armados xiitas alinhados ao Irã, que se opõem à presença militar dos EUA na região. A base aérea americana conhecida como Camp Victory está localizada ao redor do perímetro do aeroporto de Bagdá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar