Um caso de feminicídio registrado, essa semana, pelas autoridades da cidade de Ahvaz, no sudoeste do Irã chamou a atenção do mundo. Um homem, que não teve a identidade revelada, está sendo acusado de decapitar a própria esposa, uma adolescente de 17 anos.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostra um homem exibindo a cabeça decepada da esposa, Mona Heydari, pelas ruas da cidade de Ahvaz. Segundo ele, o “assassinato de honra” foi cometido, no sábado (7), após a jovem tentar fugir para a Turquia. A polícia iraniana prendeu o homem e o irmão de Mona, que gravou as imagens. As informações são do portal Mail Online.
De acordo com as autoridades, Mona foi obrigada a se casar aos 12 anos com o primo, que não teve a identidade relevada. O casal tem um filho de 3 anos. Cansada do matrimônio, a jovem tentou fugir para a Turquia, mas foi capturada pelo pai e o irmão e devolvida ao marido.
Veja também:
- Sacerdote se confunde e mata homem no lugar de cabra
- Mãe joga filha de 3 anos em jaula de urso no Uzbequistão
- África: carecas são caçados e decapitados em Moçambique
Segundo a lei da Sharia, o “assassinato de honra” é realizado após a autorização de um parente. O que significa que muitos casos desse crime ficam impunes, já que foi a família que autorizou a sentença de morte. No entanto, o marido de Mona foi preso e confessou o assassinato. Já o irmão, acabou detido por ter feito as imagens do homem carregando a cabeça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar