plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GUERRA

Ucrânia: crianças e idosos são treinados para confronto

Ucrânia se prepara para um possível confronto com a Rússia. Tensão na região tem aumentado a cada dia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ucrânia: crianças e idosos são treinados para confronto camera Reprodução/Redes sociais

Alguns acreditam que seja blefe, outros dizem que a guerra entre Rússia e Ucrânia é cada vez mais iminente. Na tarde do último sábado (19), a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) se pronunciou e fez um alerta a comunidade global.

Através de seu secretário-geral, Jens Stoltenberg, a organização que reúne potências ocidentais disse que o exército de Putin está planejando um “ataque total” à Ucrânia.

"Todos concordamos que o risco de um ataque é muito, muito alto", acrescentou Stoltenberg, que participou da Conferência de Segurança de Munique”.

No dia em que o temido exercício conjunto entre Rússia e Belarus nas fronteiras ao norte da Ucrânia deveria acabar, o governo da ditadura em Minsk anunciou que os 30 mil soldados e equipamentos militares de Vladimir Putin ficarão onde estão.

No entanto, a Ucrânia anda se preparando para um possível confronto com a Rússia. Nas últimas semanas, pessoas de todas as idades estão recebendo treinamento para ajudar o exército ucraniano em caso de invasão russa no país. Desde crianças a idosos, todos se preparam para o pior cenário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!